SLM apresenta campanha da Bienal do Mercosul

Ação foi lançada durante coletiva de imprensa nesta manhã

Em coletiva de imprensa nesta manhã, com a presença de Justo Werlang, presidente da Bienal do Mercosul, Gilson Storck, diretor da SLM Ogilvy, Janice Alves, designer, e Ricardo Abel, diretor da Worbi, além de representantes dos apoiadores do evento de artes - Gerdau, Santander Cultural e Unesco -, foram lançados a campanha, a identidade visual e o site da sexta edição da exposição. A Bienal do Mercosul começa mais cedo e terá seu período ampliado neste ano, entre 1º de setembro e 18 de novembro, para fugir do período de férias escolares, conforme explicou Justo.


Devido à coincidência com o período de primavera, a SLM criou uma ação que remete à estação, com o mote "É tempo de Bienal!". A campanha estréia neste domingo e tem como carro-chefe um comercial de um minuto, apresentado por Storck em primeira mão, que mostra o símbolo do evento invadindo a cidade e aposta em imagens lúdicas. A campanha também estará presente em rádios, jornais, revistas, mídia externa e internet. Todas as peças levarão a assinatura do veículo de comunicação no qual estiver sendo veiculada.


Em seguida, Janice falou sobre a identidade visual, criada por ela e Ângela Fayet, que visa a refletir o conceito curatorial da sexta edição da Bienal - a metáfora "A terceira margem do rio" - e é inspirada em cartas náuticas. Os materiais são cambiantes quanto à cor e à forma, trazendo dinamismo. As linhas que demarcam as profundidades imaginárias - nas quais se repete o numeral 6 - têm seu traçado alterado a cada nova aplicação, mostrando movimento e flexibilidade. A identidade será aplicada em todo o material de divulgação da Bienal, nos locais de exposição (Cais do Porto, Santander Cultural e Margs) e na grife da Bienal.


Outra novidade é o site, que ganhou a estrutura de portal integrado de todas as edições do evento e da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Desenvolvida pela Worbi, a página já está no ar, no endereço www.bienalmercosul.art.br. Algumas das novas funcionalidades implantadas são o blog, a biblioteca e a loja virtuais, o mural e o chat com artistas.


A 6ª Bienal do Mercosul quer cumprir seu objetivo de ser um evento internacional, não apenas de artistas locais. Assim, contará com 67 artistas oriundos de 23 países, que vão expor suas obras em seis mostras - três exposições monográficas e as coletivas Zona Franca, Três Fronteiras e Conversas. Cerca de 250 obras já estão confirmadas. Em todos os locais da mostra, haverá oficinas para crianças e a proposta de promover a interação com a comunidade.

Imagem

Comentários