Telejornal Assembleia Notícias estreia segunda-feira

Emissora do parlamento gaúcho apresenta renova programação na semana que vem

A TV Assembleia estreia nesta segunda-feira, 8, o telejornal Assembleia Notícias. Ao vivo, o jornalístico irá ao ar às 12h30 e terá duração de 30 minutos. O programa será dinâmico e focado na informação factual, adianta o superintendente de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Vicente Romano. "Vamos levar a Assembleia ao público quase que em tempo real. O jornal vai passar as informações das comissões e eventos que ocorrem pela manhã e, nas terças-feiras, o que será votado na sessão plenária", exemplifica Romano, que divide a autoria do projeto com o diretor de Jornalismo da Casa, Sérgio Araújo.
A apresentação ficará por conta de Antônio Czamanski, e a edição será de Simone Fernandes. Completam a equipe da atração o produtor Renato Araújo e o repórter Nicolau Júnior. A coordenação da TV AL é de Michele Limeira. "Teremos interatividade. O apresentador irá conversar com o repórter ao vivo. Além disso, teremos entrevistados e um quadro fixo com o apresentador Gustavo Mota, no qual dois deputados irão debater temas polêmicos", revela Simone.
A primeira edição do programa terá Romano como entrevistado, que falará sobre a nova programação da emissora. O Espaço Público e o Jornal AL, por exemplo, ganharão novos cenários. "A apresentadora Karla Krieger passa a apresentar o Espaço Público em pé. O objetivo é mostrar dinamismo, que é a verdade da Assembleia", enfatiza o superintendente.
A TV Assembleia pode ser sintonizada pelo canal digital 61.2, na Região Metropolitana de Porto Alegre; pelo site www.al.rs.gov.br/tvassembleia; por satélite ou ainda pelo canal 16 da NET na Capital e em outros 16 municípios.

Comentários