Tem ação da DCS no youPIX Festival

Evento debate impacto da cultura de internet no mundo contemporâneo

Porto Alegre recebe nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, o youPIX Festival, evento que debate a cultura de internet. Para o encontro, a DCS, em parceria com a Icon e Mazah, preparou uma ação especial para o cliente Vonpar Coca-Cola. Trata-se do MemeMatch, um game exclusivo para os participantes do evento, que mistura com doses de humor o mundo virtual com o real. Quem passar pelo festival e imitar um meme, terá sua careta comparada aos personagens famosos da internet.
O youPIX reúne personalidades e fãs da Internet para celebrar os impactos da cultura que nasce no meio digital e interfere cada vez mais no mundo contemporâneo. A ideia é descentralizar a discussão da cultura de internet, através de mais de 40 horas de atividades e de um diálogo divertido e engajado sobre tendências na produção de conteúdo, interatividade e poder da expressão do jovem na web. O acesso ao evento, que acontece no prédio B da ESPM, será realizado com uso do youPIX Card, um sistema de entrada digital, mobile e que, no segundo semestre, irá funcionar como cartão de compras e vantagens para o público.
Um dos destaques da programação é Brad Kim, editor do Know Your Meme, página considerada a maior "enciclopédia de memes" e conteúdo viral do mundo. O site recebe 9,5 milhões de visitantes por mês. A programação também traz mais de 40 convidados, entre eles: Rafinha Bastos, Piangers, PC Siqueira, @e001, Não Salvo, O Bairrista, Rosana Hermann, Erik Gustavo e Marcelinho (o fantoche que lê contos eróticos na internet), Paula Minozzo, Bárbara Nickel, Clara Averbuck e Daniel Bittencourt. Haverá ainda o Content Talent Show, um concurso pra revelar jovens talentos na área de produção de conteúdo da internet brasileira. O vencedor ganhará uma viagem de duas semanas oferecida pela STB.
O festival está com inscrições esgotadas. As novidades podem ser acompanhadas pelo site http://bit.ly/youpixpoa ou pelos perfis do youPIX no Twitter e no Facebook.
Imagem

Comentários