Tem mudanças na Comunicação do Grupo RBS

Bahira Machado comanda novo núcleo voltado a assinaturas, e Bárbara Fabres retorna ao time

Bahira Machado lidera nova área na Comunicação da RBS - Reprodução

A área de Comunicação do Grupo RBS tem mudanças internas, que incluem a implementação de um novo núcleo, voltado a assinaturas e liderado por Bahira Machado, que está na empresa há quatro anos. O objetivo da novidade, ainda em fase de estruturação, é dar foco total ao desafio de negócio das marcas GaúchaZH e ZH, na venda de assinaturas digitais e print. "É uma evolução do modelo de comunicação integrada, que implantamos no início do ano. Entendemos que algumas áreas precisam de mais atenção, como é o caso de assinaturas", detalhou Bahira, em entrevista ao Coletiva.net. Para ela, que também foi gerente de produto e jornais e retornou à Comunicação no ano passado, é um momento muito especial, que a deixa feliz e entusiasmada.

Outra mudança fica por conta do retorno da profissional de Marketing Bárbara Fabres ao time. Ela, que estava há seis meses como gerente de Desenvolvimento da Família Sirotsky, segue contribuindo na condução dos acionistas da empresa, mas passa também a ser gestora da marca RBS. Com isso, responde pela comunicação B2C (business to consumer) e B2B (business to business) do Grupo, além da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Conforme a gerente-executiva de Comunicação, Caroline Torma, as novidades fazem parte de um projeto que já vinha sendo estudado, mas que foi acelerado com a decisão pessoal de Júlia Neiva em deixar a RBS. "Trata-se de usar a expertise de cada profissional no lugar onde serão mais competentes", resumiu a jornalista, em conversa com a reportagem. Segundo ela, o objetivo é dar ainda mais foco, velocidade e qualidade aos desafios de Comunicação, alinhados às Prioridades Estratégicas da RBS.

Como consequência, outras mudanças foram realizadas. A publicitária Priscila Barbosa começa a liderar a Comunicação de Produto, respondendo por todas as marcas, os projetos comercializados e o Planeta Atlântida. Comunicação Interna e Imprensa permanecem sob o comando de Bruna Simoni, assim como o pilar de Gestão da Mudança e PR tem a liderança de Roberta Schuler no lugar Mariana Mondini, que está em licença-maternidade.

Comentários