Torcedores do Cruzeiro conhecem nova camisa em ação da Escala

"O Manto Feito de Glórias" foi criada para Umbro

A empresa Umbro apresentou a nova camisa do time Esporte Clube Cruzeiro através da campanha "O Manto Feito de Glórias", assinada pela Escala. Para a ação, a agência conduziu-se pelos modelos dos uniformes dos anos 1990, com a intenção de retratar as conquistas do time. A estreia do fardamento foi realizada no Estádio Mineirão e contou com uma cabine escura, onde os torcedores tiveram uma experiência audiovisual.
O acontecimento foi gravado e lançado em vídeo, no qual mostra o público observando uma série de imagens da seleção e conhecendo a nova roupa, ao mesmo tempo em que alto-falantes simulavam a voz da própria peça.
No processo criativo da campanha, a Escala pesquisou a história do Cruzeiro e os aspectos culturais de Belo Horizonte, cidade onde o time foi criado. A agência inspirou-se na relação entre o clube e os torcedores para criar a ação.

O que representa, afinal, a camisa de um clube? Dos adversários, não sabemos. Mas a nossa, temos certeza, é sinônimo de amor, devoção e eternidade. Fizemos dela uma bandeira e a defenderemos nas alegrias e nas tristezas. Fugir à luta, jamais. Umbro Brasil #IssoÉCruzeiroPublicado por Cruzeiro Esporte Clube em Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ficha Técnica
Título: O Manto Feito de Glórias
Anunciante: Umbro
Produto: Esporte Clube Cruzeiro
Criação: João Senger, Cauã Teixeira, Saulo Barbosa, Vinícius Marques.
Negócios: Raquel Monteiro, Augusto de Oliveira, Andrea Klemm
Conexões: André Nonnig
Planejamento: Lucilene Cobalchini
Produção: Renata Germani e Daniela Azevedo
Aprovação: Fernando Martini Carvalho e Felipe Rosa
Agência: Agência Escala

Comentários