Torves lança livro sobre televisão pública

Tema foi abordado no trabalho de pós-graduação do dirigente sindical

O ex-presidente e atual segundo-tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Carlos Torves, está lançando o livro ?Televisão Pública?, pela Editora Evangraf. A obra apresenta o conceito de TV pública - uma discussão bastante atual, já que o Governo Federal tem planos de criar uma rede dentro deste conceito -, e é resultado de seu trabalho de pós-graduação em Comunicação, realizado na Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC).


"No Brasil, o conceito de televisão pública acaba se confundindo com o conceito de televisão estatal ou governamental. Esse livro define bem os pré-requisitos para uma televisão ser considerada pública, no momento em que o Governo Federal pretende instalar uma televisão do gênero", explica Torves. Desenvolvimento social da televisão brasileira, sistemas e modelos, Fundação Cultural Piratini e ideologia são alguns dos pontos abordados no livro.


"Televisão Pública" está à venda pela Livraria Cultura, em todo o país, ao custo de R$ 30. Contatos com o autor podem ser feitos através do e-mail [email protected].

Imagem

Comentários