Troféu Unirádio divulga relação dos vencedores

Premiação destaca produção radiofônica nas universidades

Foram conhecidos na noite de terça-feira os estudantes e as universidades agraciados no 15º Prêmio Unirádio, promovido pela rádio FM Cultura 107.7, Fundação Cultural Piratini e Secretaria de Estado da Cultura. A premiação tem o objetivo de destacar a produção radiofônica feita pelos alunos de Comunicação Social do Rio Grande do Sul. UFSM, Ufrgs, PUC, Ulbra, Unisinos, Unijuí, Feevale, UCS e Faccat participaram do concurso, enviando 32 trabalhos. Ao final, 60 estudantes foram premiados em cinco categorias: Rádio Documentário, Rádio Revista, Radiofonização de Textos Literários, Radioreportagem e Spot Publicitário.


O prêmio é uma promoção que conta com o apoio da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), ARP (Associação Riograndense de Propaganda), Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão) e sindicatos dos Jornalistas Profissionais, dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão, das Agências de Propaganda e dos Publicitários, Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade no Estado do Rio Grande do Sul.


Em Radiofonização de Textos Literários, o primeiro lugar ficou com o trabalho "Repartição Pública", realizado pelos alunos da Ufrgs Amanda Khal De Souza, Ana Laura Colombo de Freitas, Camila Becker, Emanuela Pegoraro e Juliana Maia. A PUC venceu na categoria Reportagem, com "Jango, Memória de um Presidente, de Alessandra Mendes, Elaine Strapasson, Eloíse Bertote e Wilson Marchionatti. O prêmio de Documentário também foi para a Federal, pelo trabalho "A Dignidade que Vem do Lixo", de Sandra Denardin. Em Rádio Revista, venceu a Feevale, por "Amigo do Livro", produzido por Marina Fauth, Clarissa Henning, André Reinheimer e Carlos Pereira. E em Spot Publicitário, a peça "Drogas", de André Luis da Silva dos Santos, Grace Kelly dos Passos, Kleber Medeiros e Michel Ayres Machado, foi vencedora.

Comentários