TSE divulga campanha de conscientização política

Órgão solicita às emissoras que veiculem as peças a partir desta segunda-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar a nova campanha de conscientização política para o segundo turno das Eleições 2010. O órgão solicita às emissoras de rádio e de televisão que veiculem a partir desta segunda-feira, 11, as peças criadas. A exibição deve ser feita até o dia 31 de outubro, durante 10 minutos diários ao longo da programação. São dois os planos de mídia para esta segunda etapa: um é destinado aos estados com eleições para governador e outro é voltado ao Brasil, sobre a votação para presidente.
O TSE enviou sete filmes às emissoras de TV para veiculação nacional. Os veículos com canal internacional receberão ainda um plano de mídia específico para o exterior, com cinco vídeos. Para as emissoras de rádio, foram enviadas 11 peças, sendo seis spots e cinco jingles. As peças também estarão disponíveis no site www.eleicoes2010.jus.br.
Segundo o órgão, a divulgação da campanha pelos meios de comunicação é gratuita e obrigatória e está prevista no artigo 93 da lei número 9.504/97.
Imagem

Comentários