TV Assembleia estreia canal no YouTube

Série alusiva aos 25 anos da Constituição Estadual é a primeira produção disponibilizada

A TV Assembleia estreou canal oficial no YouTube (http://www.youtube.com/tvalrs) com a publicação de uma série de entrevistas alusivas aos 25 anos da Constituição Estadual do Rio Grande do Sul. A Carta Magna dos gaúchos foi promulgada em 3 de outubro de 1989, pelo então presidente do Parlamento, deputado Gleno Scherer. No programa 'Constituição Estadual - 25 anos', 12 deputados constituintes falam sobre suas atuações na elaboração da lei, além de curiosidades dos bastidores do processo que se iniciou em 26 de outubro de 1988.
Entre eles os participantes, estão os ex-presidentes da Casa, Algir Lorenzon, que comandava o Parlamento gaúcho quando a Assembleia Constituinte foi instalada, e Gleno Scherer, que promulgou a Carta Magna. As entrevistas foram realizadas pelo jornalista Renato Araújo e exibidas na TV Assembleia ao longo deste ano. "Quase todos os entrevistados afirmaram que a Constituição elaborada foi a possível naquele momento, mas concordam que ela precisa ser revisada", conta Araújo.
Além de assistir pelo canal da TVAL na youtube, as entrevistas poderão ser acompanhadas na programação da emissora, aos sábados, às 10h, e aos domingos, às 17h. A produção do programa é de Claudia Lopes e Charles Camargo e a direção, de Joema Teles. A direção de imagens é assinada por Jurgen Freitas e a edição de imagens, por Evandro Pires da Luz.
A TVAL pode ser assistida pelo canal aberto digital 61.2, pelo canal a cabo 16 da Net ou ainda pelo site www.al.rs.gov.br/tvassembleia.

Comentários