TV Brasil tenta negociar também com a TV Urbana

Dirigente da emissora federal esteve em Porto Alegre para oferecer programação que TVE não quer

A retransmissão da TV Brasil para o Rio Grande do Sul continua sendo um assunto problemático para a EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Após infrutíferas tentativas de negociação com a TVE, a TV Brasil voltou suas atenções para a TV Urbana (Canal 55 UHF e 11 NET). Recentemente, o gaúcho José Roberto Garcez, diretor da EBC, acompanhado de outro dirigente da empresa, esteve em Porto Alegre para uma conversa com Airton Neves, diretor da TV Urbana, a fim de tratar da possibilidade de associação desta
emissora à Rede Pública de Televisão.
Ao tomar conhecimento destas tratativas, o empresário e advogado Leudo Costa encaminhou nesta segunda-feira, 8, correspondência à presidente da EBC, Teresa Cruvinel, informando que "qualquer negociação com a TV Urbana obrigatoriamente tem de ter minha interveniência, pois legalmente possuo 54 por cento das ações da empresa, o que pode ser comprovado na Junta Comercial do Rio Grande do Sul, onde foi registrado o contrato de cessão de cotas". Na correspondência eletrônica, Leudo encaminhou em anexo cópias dos documentos que comprovam sua argumentação.
A Coletiva.net Leudo afirmou que não vê problemas numa eventual associação com a TV Brasil, para retransmitir  a programação da emissora do governo federal. Acredita que aí está uma boa oportunidade para resolver de vez a pendenga judicial que questiona a legalidade da operação da TV Urbana. "Esta é uma etapa vencida, pois o STJ julgou a matéria reconhecendo a situação legal da Urbana", disse. A União interpôs Recurso Especial  junto ao STF, mas Leudo tem certeza de que esta é apenas uma ação protelatória da Advocacia-Geral da União. "Este é o momento oportuno para se encontrar uma solução adequada para atender a interesses mútuos", registrou, na correspondência encaminhada à TV Brasil.
Leia mais sobre o assunto:
TV Urbana estuda nova programação
EBC propõe que TVE permaneça no seu prédio
Para EBC, negativa da TVE é manobra política
TVE continua parceria com a TV Cultura

Comentários