TV Câmara POA entra para Rede Legislativa de TV digital

Acordo será oficializado em cerimônia marcada para segunda-feira

A TV Câmara de Porto Alegre oficializa nesta segunda-feira, 21, sua entrada para a Rede Legislativa de TV digital. A Câmara do município assinará acordo com a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, em cerimônia às 15h, no Palácio Farroupilha. Assim, Porto Alegre passa a integrar o grupo de capitais que está no ar em sinal digital com quatro emissoras legislativas em um mesmo transmissor. A TV Câmara (61.1), que iniciou transmissão na capital gaúcha há um ano; a TV Assembleia (61.2); a TV Senado (61.3); e a TV Câmara Municipal de Porto Alegre (61.4), que, há dois meses, operava em caráter experimental.
Pelo acordo a ser firmado, a Câmara dos Deputados investe R$ 3 milhões na compra dos equipamentos para a transmissão digital e a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal se responsabilizam pelas despesas operacionais e de manutenção. "A grande vantagem da Rede Legislativa é o compartilhamento de equipamentos e a redução dos custos da operação. Assim, vamos universalizar o sinal da TV Câmara e das TVs legislativas parceiras e fazer com que cada cidadão brasileiro possa acompanhar diretamente os trabalhos do Parlamento, ampliando a transparência e a participação popular", defende a presidente do Comitê Gestor de TV digital da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro.
Em 1º de novembro, a Câmara dos Deputados e a Assembleia realizam um workshop para orientar as câmaras municipais interessadas em fazer parte desse projeto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3216.1500.

Comentários