TV Cristal será afiliada da Rede Brasil de Televisão

Emissora também está reformulando programação e investindo em tecnologia digital

Na próxima quinta-feira, 14, durante a Conferência Mundial do Desenvolvimento das Cidades, a TV Cristal assinará um contrato de afiliação com a Rede Brasil de Televisão. O grupo de comunicação, formado por 159 emissoras brasileiras, atua há um ano no mercado e é resultado da sociedade entre o empresário Marcos Tolentino e o ex-diretor de dramaturgia da Record João Paulo Valolli. Com esta parceria, o Canal 58 de Novo Hamburgo também passará a transmitir o sinal da TV gaúcha, atingindo quatro milhões de pessoas nos Vales do Sinos, Caí, Paranhama e na Serra.  A TV Cristal possuía desde setembro do ano passado um contrato de afiliação com a Sesc TV, o qual será rescindido na próxima segunda-feira, 18, quando passará a emitir o sinal da RBTV.


O diretor-superintendente Leudo Costa informou que, para entrar na era digital, cerca de R$ 2 milhões já foram investidos em novas tecnologias, entre elas, um transmissor alemão. O objetivo é investir mais R$ 1 milhão em equipamentos e ficar preparada para iniciar as transmissões digitais a partir de outubro deste ano. A sede da emissora - na Avenida Diário de Notícias, 490, ao lado do Barra Shopping Sul, dentro da área do hipódromo - conta ainda com dois estúdios totalmente reformados, sendo que um terceiro passa pelo processo de melhorias. A TV Cristal também está com um novo logotipo, desenvolvido pela 3D Arte e criado pelo designer Flávio Carvalho.


A partir desta segunda-feira, a programação da TV Cristal também ganha novas atrações: "Idade Brilhante", voltado ao público da terceira idade, será exibido de segunda a sexta, das 17h30 às 19h, e apresentado pela jornalista Tetê Mattos. Já "No Limite da Verdade" irá ao ar também de segunda a sexta, das 19h às 20h30, abordando temas políticos e econômicos, e será apresentado por Leudo Costa. No próximo dia 18 estreará "Tolerância Zero na Cristal", que trata do tema segurança pública, de segunda a sexta, das 12h às 13h30. "Choque de Opinião" também será apresentado ao público nesta data. Comandada pelo cientista político André Garcia, a atração vai ao ar de segunda a sexta, das 22h às 23h, trazendo sempre um assunto polêmico para ser discutido entre dois convidados.


A partir de quarta-feira, 13, os internautas poderão conferir as novidades do site da TV Cristal, que encontra-se em construção, no endereço: http://www.tvcristal.com.br/

Imagem

Comentários