TV Cultura adere ao Dia Mundial sem Carro

Repórteres da emissora paulista vão trabalhar de bicicleta e transporte coletivo

No próximo sábado, 22, data em que se comemora o ?Dia Mundial sem Carro? a TV Cultura, de São Paulo, irá aderir à causa. Os profissionais de Jornalismo da emissora farão seu trabalho de bicicleta e transporte coletivo."Nunca uma emissora aberta fez esse tipo de ação", enfatiza Paulo Roberto Leandro, coordenador do Núcleo de Jornalismo, Cidadania e Serviços da Fundação Padre Anchieta. Intitulada de ?Nossa São Paulo Interativa?, a iniciativa irá disponibilizar um link montado em um ponto da cidade para auxiliar as três equipes de reportagem. As matérias também estarão concentradas no esforço da população em passar um dia sem carro. Um videorepórter, a bordo de uma bicicleta, irá captar as imagens a partir de uma câmera no capacete. Os telespectadores também serão convocados a tirar fotos dos problemas da cidade, enviando o material para o fotolog www.tvcultura.com.br/nossasaopaulo


"Este é apenas o primeiro passo, que deverá ter continuidade, com o objetivo de estabelecer, cada vez mais, parcerias com institutos ou entidades que promovam uma idéia de mobilização em prol de uma vida com mais qualidade. Esta foi a forma encontrada pela TV Cultura para contribuir e estimular esse tipo de consciência, levantar dúvidas, provocar reflexão e aderir a um dia de mobilização. A cidade irá olhar para si mesma, num problema que é extremamente grave e que ela vive todos os dias", explica Leandro. Um dia antes, na sexta, o Jornal Cultura dará destaque para o evento trazendo dados e estatísticas. No sábado, serão levados ao ar, a cada uma hora, boletins ao vivo mostrando o que está acontecendo na cidade. 


A partir das 22h, o Jornal, apresentado por Michele Dufour e Vladir Lemos, irá apresentar o resumo do dia, making of da ação, imagens, informações, além das fotos enviadas. Nos próximos seis meses, a TV Cultura ainda levará ao ar programetes de um minuto de duração, com os registros fotográficos e trechos de entrevistas com especialistas, que serão exibidos no decorrer da programação.

Comentários