TV Guaíba mantém nome e traz Martinelli

Planos imediatos da Rede Record foram revelados pelo diretor João Batista

Marcos Martinelli será o gerente de Jornalismo, a programação será a da Rede Record a partir de de julho, e a emissora continuará sendo denominada TV Guaíba. Estas revelações foram feitas hoje a Coletiva.net pelo novo diretor da emissora em Porto Alegre, o administrador de empresas João Batista Rodrigues. "Viemos para fazer um trabalho profissional, e desde já afastamos as preocupações das pessoas sobre o tipo de televisão que vamos fazer: não será uma tevê da igreja, tanto que nossa primeira intenção é investir forte na programação regional, até para que o Rio Grande do Sul possa ser bem apresentado nos telejornais nacionais da Record", explicou ele. Este posicionamento João Batista também apresentou aos funcionários da Guaíba em reunião que realizou ontem, quando assegurou que não haverá nenhuma demissão na equipe.


O diretor informou que na semana que vem estará em Porto Alegre o jornalista Douglas Tavolaro, diretor nacional de Jornalismo, para um levantamento das condições técnicas das atuais instalações da emissora. Trará inclusive pessoal da área de cenografia, para já iniciar um processo de adequação ao padrão Record. João Batista adiantou que Martinelli será o responsável pela criação dos programas jornalísticos locais e pela contratação de pessoal, inclusive no interior, pois é intenção da rede ter uma presença forte também em pólos regionais. Martinelli é gaúcho, com passagens por emissoras locais, como a RBS TV, e atualmente é responsável pela coordenação do jornalismo regional da rede, em São Paulo.


Também virá ao Estado na semana que vem, em princípio na quarta-feira, o diretor de Tecnologia do grupo, Reinaldo Gilli. Acompanhado de técnicos, fará um levantamento dos meios disponíveis em todas as áreas, como de engenharia e informática, e deverá elaborar um projeto para obras que serão executadas imediatamente, segundo João Batista. "Já vimos que a emissora tem bons transmissores e boas câmeras de estúdio, mas é muito carente especialmente em equipamentos para jornalismo", acrescentou.

Comentários