TV Nativa não é mais afiliada da Record RS

Contrato com emissora de Pelotas foi encerrado nesta segunda-feira

Conforme comunicado enviado pela Record RS, a TV Nativa não faz mais parte da cobertura de interior da rede. O contrato, que se encerrou nesta segunda-feira, 1, não foi renovado por falta de acordo entre as partes, conforme informado ao Coletiva.net, pelo diretor da emissora de Pelotas, Cláudio Omar Haubman. Segundo ele, a parceria que durou cinco anos não era mais interessante para nenhum dos lados. "Foi ótimo enquanto durou, foi uma grande parceira, mas queremos caminhar com nossas próprias pernas a partir de agora", disse Cláudio Omar.
A TV Nativa transmite seu sinal para todo o Sul do Estado, em cidades como Bagé, Santa do Livramento, Rio Grande, Cassino, entre outras. Com o fim da afiliação com a Record RS, a grade de programação da emissora se mantém, por enquanto, com atrações locais, que somam nove produções - Nativa 12 Horas, Jornal da Campanha, Nativa Esportes, Saber +, Zona Sul, Boa Companhia, Terra Sul, Nativa Entrevistas e Conexão. Conforme Claudio Omar, a emissora está com projeto de novos programas próprios, a fim de aumentar o conteúdo local.
No comunicado da Record RS, a empresa informa que permanece com 107 emissoras, emissoras que cobrem 98% do território nacional e "pretende investir para que, progressivamente, todo o estado do Rio Grande do Sul conte como sinal da programação nacional e a produção gaúcha da emissora".

Comentários