TV Pampa é presenteada com o nome Manchete

Vice-presidente Paulo Sérgio Pinto afirmou que a troca de nome deve ser avaliada

Depois de dez anos de trâmite na justiça, a TV Pampa finalmente obteve o direito de utilizar a denominação TV Manchete. Segundo o vice-presidente da emissora, Paulo Sérgio Pinto, a decisão veio com surpresa, pois o processo havia sido encaminhado em 1997. "Ainda não paramos para pensar se iremos utilizar o nome ou o que vamos fazer, pois fomos surpreendidos. Desde que encaminhamos o processo, muita coisa aconteceu, tivemos muitas parcerias e tudo tem que ser reavaliado. Se iremos utilizar a denominação TV Manchete, não será algo definido a curto prazo", disse ele, em entrevista a Coletiva.net.


A TV Pampa foi fundada em 14 de julho de 1980 por Otávio Dumit Gadret, e em 1983 tornou-se a primeira afiliada da Rede Manchete. A parceria durou 14 anos. Em 1 º de dezembro de 1997, a emissora afiliou-se à Rede Record. Mais tarde, entre 1º de janeiro de 2003 e abril do mesmo ano, passou a retransmitir a programação da RedeTV!. Logo, voltava a ser afiliada da Record e se transformou na emissora ligada à rede com a maior quantidade de horas de programação local. Por muito tempo TV Pampa Norte, de Carazinho, a TV Pampa Sul, de Pelotas, e a TV Pampa Centro, de Santa Maria, também transmitiram a programação do SBT, e, no início da década de 2000, passaram a emitir o sinal da Rede Record.


Com a compra da TV Guaíba pelo grupo Record, no começo deste ano, o contrato que a TV Pampa possuía com a rede de televisão paulista não foi renovado. O fato motivou a emissora gaúcha a procurar uma nova rede para se afiliar. A escolhida foi a RedeTV! e o contrato foi assinado em 21 de junho de 2007. As transmissões da RedeTV! no canal 4 de Porto Alegre começaram em 1º de julho de 2007, quando o sinal da Record passou a ser transmitido pela Record RS, no canal 2.

Comentários