TV Pampa procura programação alternativa

E manda o aviso: não admite locar espaços

Todos os comunicadores que hoje mantêm programas na TV Guaíba - como Clóvis Duarte, Flávio Alcaraz Gomes e Marlei Soares, entre outros - já mantiveram contatos com a direção da Rede Pampa, buscando avaliar a possibilidade de apresentar suas produções na TV Pampa de Porto Alegre. O movimento começou logo depois da confirmação de que a partir de julho a programação da Rede Record deixará a Pampa para ser exibida na Guaíba, ocupando todos os espaços hoje alugados para os produtores independentes.


O vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pinto, conforma estas conversas, mas assegura: não há hipótese de a Pampa repicar o tipo de programação apresentado atualmente pela Guaíba. "Sem crítica nenhuma ao modelo adotado pelos Ribeiro [numa referência à família de Renato Ribeiro, que detinha o controle da Caldas Júnior], posso garantir que esta "independência" de programas terceirizados não será adotada por nós", disse ele a Coletiva.net. Assim, a Pampa poderá desenvolver um modelo de parceria com determinados programas terceirizados, desde que não envolvam o aluguel de espaços. "Nem passa por nossa cabeça fazer uma televisão igual à Guaíba", disse o executivo da emissora que atualmente retransmite a programação da Record, com raros espaços para programação local.


Para resolver o vazio de programação que enfrentará a partir de 1º julho, a Pampa tem feito contatos com emissoras do centro do país que poderiam ter interesse em uma parceria no Rio Grande do Sul. Paulo Sérgio não revela nomes, mas entre estes contatos está a Companhia Brasileira de Mídia, do empresário Nelson Tanure, que a partir da semana que vem coloca no ar a JB TV, com sede em São Paulo. Desde o começo da semana, o proprietário da Rede Pampa, Otávio Gadret, está na capital paulista, tratando exclusivamente desta questão.

Comentários