TV Tradição Gaúcha estreia em fevereiro

Novo canal pretende levar informação, conhecimento e entretenimento aos espectadores de todo o país

A partir deste mês, o tradicionalismo ganhará seu próprio canal de televisão. A TV Tradição Gaúcha, da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG), pretende levar informação, conhecimento e entretenimento aos espectadores de todo o país. O vice-presidente da entidade, Manoelito Carlos Savaris, informou que o objetivo é fortalecer a unidade ideológica e socializar o conhecimento nas áreas cultural, campeira, artística e esportiva. Segundo Savaris, em cidades do interior, é comum que o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) seja a única célula social da localidade. "As entidades tradicionalistas sempre foram referências culturais. Esse é mais um passo para o fortalecimento desse propósito", complementou.
Segundo a entidade, aproximadamente mil antenas de recepção devem ser instaladas no primeiro ano de atividades, alcançando mais de 100 mil tradicionalistas. O canal também poderá ser acessado via internet, pelo endereço www.cbtg.com.br. Em primeiro momento, a programação contará com cursos de formação tradicionalista e entrevistas, além da reprodução de eventos e vídeos culturais já existentes.
Para adquirir a antena, os interessados devem acessar o site da CBTG e clicar no banner localizado à direita da tela principal. O valor para aquisição pode variar conforme a localização.

Comentários