TVCom estréia programação e altera marca

Inovação, instantaneidade e localismo guiam mudanças na emissora

Na próxima segunda-feira, 9, a TVCom inaugura uma nova fase, com o lançamento de uma nova marca e 10 programas, totalizando um aumento de 50% em sua programação inédita diária até o final do ano. Os telespectadores poderão conferir também a estréia de sete apresentadores, novos cenários e vinhetas. Todas as mudanças foram desenvolvidas baseadas em três conceitos: inovação, instantaneidade e localismo. 


"A TVCom cumpre, há 13 anos, um papel muito importante na relação do Grupo RBS com a comunidade de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, com sua programação focada exclusivamente nos assuntos locais. Estamos investindo para que a emissora preste um serviço ainda melhor para a comunidade e esteja cada vez mais próxima do telespectador", ressalta Eduardo Smith, diretor-geral de televisão do grupo. Além da reformulação do conteúdo e da nova identidade visual, a emissora está investindo na melhoria da cobertura e da qualidade de seu sinal. Os ajustes incluíram a compra de uma nova antena. "Um dos resultados desta operação é o incremento de 70% no número de profissionais dedicados à emissora", afirma Kleber Moura, diretor da emissora.


O destaque da nova grade será um programa diário, ao vivo, com 1h30 de duração. Comandado por Katia Suman e Rodrigo Lopes - duas das novas contratações -, o Camarote TVCom irá ao ar das 20h30 às 22h, e estará sempre nos locais onde acontecem os principais fatos de Porto Alegre. O horário noturno da emissora ganhará ainda os programas temáticos da faixa Estilo - Estilo Viagem, Estilo Moda, Estilo Casa&Cia, Estilo Zen e Estilo Próprio - , que serão exibidos de segunda a sexta-feira, a partir das 22h, com 30 minutos de duração. O departamento de jornalismo terá dois novos noticiários - o Porto Alegre Ao Vivo e o Jornal da Meia-Noite, enquanto o Manchetes do Dia passará a ter diversos boletins de notícias durante a programação.  


O Jornal TVCom outros programas de sucesso da emissora, como Conversas Cruzadas e Café TVCom, permanecerão na grade, mas estarão de cara nova. O Vidanormal, que estreou em outubro como a primeira série diária do Estado, entrará em nova temporada.  "A programação foi desenvolvida para atrair a diversos públicos e estar cada vez mais presente na comunidade", afirma Raul Costa Júnior, diretor de jornalismo da RBS TV e TVCom. No site da emissora - www.tvcom.com.br - os internautas poderão conferir os blogs dos programas, canais de vídeo e a programação ao vivo.


Desenvolvido pela empresa de arquitetura Tryptique, de São Paulo, o conceito cenográfico do novo estúdio foi projetado para contemplar os diversos programas da grade, com versatilidade e inovação. A base cenográfica será a mesma para todos os programas, utilizando efeitos de luz e fundo infinito para projetar imagens e cores. As referências para a criação do projeto foram buscadas nas artes cênicas, diferentemente da linguagem adotada hoje pelas emissoras do País - conforme explica o arquiteto do projeto, Guillaume Sibaud.

Imagem

Comentários