TVCOM muda para reforçar caráter local

Alterações na grade do horário nobre, novas vinhetas, trilhas e slogan estreiam nesta quinta-feira

Com o objetivo de reforçar sua atuação como emissora local, a TVCOM estreia nesta quinta-feira, dia 2, uma série de mudanças na grade do horário nobre. As novidades vão desde programas, vinhetas e trilhas ao novo slogan: "TVCOM. Tudo que é Daqui". A ideia do novo posicionamento é dar ênfase à cobertura jornalística e esportiva gaúcha e as atrações produzidas no Estado. Além disso, o sinal UHF da emissora pode ser captado mais cedo, a partir das 15h.
Uma das novidades é o programa Pedro Ernesto Entrevista. Sob o comando do apresentador Pedro Ernesto Denardin, o talk show vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h30, e terá duração de meia hora. O narrador fará entrevistas com diversas personalidades gaúchas em uma conversa bem-humorada em que se pode falar de tudo, menos de futebol. Um grande desafio para o comunicador. A entrevista de estreia, nesta quinta-feira, é com o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky.
Na mesma data, às 21h30, o telespectador pode conferir a primeira edição do Diretoria FC,  apresentado ao vivo por Maurício Saraiva e Débora de Oliveira. Com uma hora de duração, de segunda a sexta-feira, a nova atração vai atualizar o público com as notícias do esporte e tudo que aconteceu durante o dia. O Gurias de Quinta, especial exibido a cada 15 dias no Falando - programa que após 13 anos sai do ar -, agora ganha um espaço todo seu. A estreia do novo semanal será às 17h, ao vivo, com muita polêmica e mais tempo para a apresentadora Tânia Carvalho debater com quatro convidadas especiais.
Roger Lerina passa a comandar o novo Programa do Roger - substituindo o Programa de Cinema -, toda sexta-feira, às 17h30, com opiniões e dicas de filmes, espetáculos, shows, discos, exposições e outros assuntos relacionados à cultura, assumindo os mesmos conteúdos da Contracapa do Segundo Caderno de Zero Hora, assinada pelo jornalista. Outra novidade na TVCOM será a exibição de notícias online de ZH.com no rodapé do vídeo, sempre durante os programas ao vivo da emissora.
Outras atrações que já estavam na grade da emissora terão horários alterados. O Camarote TVCOM, revista eletrônica comandada por Kátia Suman, passa a ser exibido mais cedo, às 18h30. A faixa Estilo com o Estilo Próprio, Estilo Viagem, Estilo Casa e Cia, Estilo Moda e Estilo Bem Viver, passará a ser exibida às 18h. Às 19h30, haverá uma edição reduzida do TVCOM Esportes, com os principais fatos esportivos do dia. O Conversas Cruzadas, debate comandado por Lasier Martins, a partir de agora, inicia às 22h.
Também nesta quinta-feira, começa a veiculação em jornal, rádio, TV e Internet da nova campanha publicitária da TVCOM criada pela agência QG.

Comentários