TVE apresentará 12 debates eleitorais

Programas contemplarão Porto Alegre, municípios da Região Metropolitana e Rio Grande

Nestas eleições, a programação da TVE contará com 12 debates com os candidatos às prefeituras de Rio Grande e das 11 maiores cidades da Região Metropolitana. Com apresentação do jornalista Leandro Olegário, os programas irão ao ar ao vivo a partir de quarta-feira, 15, às 22h, e terão transmissão simultânea pela rádio FM Cultura 107,7 e pelo site www.tve.com.br.
O programa de estreia da série vai contemplar a cidade de Esteio. Participarão do debate Gilmar Rinaldi (PT) - atual prefeito, que tenta a reeleição - e Vanderlan Vasconselos (PSB). A atração terá uma hora de duração e será dividida em três blocos. No primeiro, os candidatos terão dois minutos para responder perguntas gerais, elaboradas pela equipe de produção da emissora. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas entre os candidatos e mais uma rodada de perguntas elaboradas pela produção. No último bloco, o programa contará com a participação da comunidade falando sobre a realidade do município, através de manifestações em formato de enquete.
Os jornalistas e blogueiros que desejarem acompanhar os debates pessoalmente devem acessar o hotsite e conferir as instruções para credenciamento www.tve.com.br/eleicoes2012. Mais informações sobre os debates nas demais cidades podem ser acessadas pela mesma página.
Imagem

Comentários