TVE e FM Cultura vão para o Centro Administrativo

Espaço junto à SEC será reformado no começo do ano

A governadora Yeda Crusius anunciou na tarde desta quarta-feira, 23, que a TVE e a FM Cultura irão para o Centro Administrativo Fernando Ferrari - CAFF, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. O local das emissoras no Centro será no prédio anexo onde também se encontra hoje a Secretaria da Educação e Cultura. No prédio principal, ao lado, funcionam várias secretarias de Estado e o gabinete de trabalho da Governadora.
O presidente da Fundação Cultural Piratini, Ricardo Azeredo, informou a Coletiva.net que o local é "perfeitamente adequado às necessidades das emissoras". Segundo ele, o espaço passará por reformas a partir de janeiro para adaptação de áreas como estúdios e ilha de edição. Também será instalada a antena parabólica que vai enviar o sinal ao sistema de transmissão das emissoras, localizado no Morro da Embratel. "Não vamos perder em qualidade de imagem", enfatizou.
Questionado sobre mudanças no quadro funcional, Azeredo informou que vai ocorrer uma reestruturação das áreas de atuação. "Temos um planejamento de ocupação, que foi definido para receber todos os 200 funcionários da Fundação. Os colaboradores terão maior integração na nova sede", disse ele.
Assim, a TVE retorna às origens: quando foi fundada, em 1974, funcionava junto à SEC, como um de seus departamentos. O prazo para as emissoras deixarem o prédio onde estão localizadas hoje, no Morro de Santa Tereza, é 31 de março de 2009.

Comentários