TVE entrevista a ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel

Bióloga que ganhou visibilidade mundial ao ser detida na Rússia participa do programa Frente a Frente

A edição desta quinta-feira, 9, do programa Frente a Frente, da TVE, tem como convidada a bióloga e ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel, que ganhou notoriedade mundial ao ficar presa na Rússia por 62 dias, sob acusação de pirataria, que mais tarde foi substituída pela de vandalismo. No programa, que vai ao ar às 22h, Ana Paula falará sobre essa e outras experiências como ativista ambiental, e também sobre suas posições com relação ao que acontece sobre o assunto no Brasil. Como entrevistadores, participam do programa os jornalistas Roberto Villar; Juarez Tosi, integrante do Núcleo de Ecojornalistas; e Jonas Campos, repórter da RBS TV.
A entrevistada foi detida em setembro do ano passado, com mais 300 ativistas do navio Artic Sunrise, quando tentava subir em uma plataforma de petróleo no Ártico. As autoridades russas consideram o local área de segurança. De acordo com o Greenpeace, a exploração de petróleo na região é uma ameaça ao ecossistema local.
O Frente a Frente é apresentado por Carlos Machado e também é transmitido pela rádio FM Cultura e pelo site www.fmcultura.com.br. O programa tem produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri e pode ser assistido em horário alternativo no domingo, 12, às 21h, pela TVE.

Comentários