TVE estreia programação

Programas vão ao ar reformulados e com nova grade de horários a partir de segunda-feira

A TVE estreia na segunda-feira, 1º de março, uma nova grade de programação. Conforme informou a Coletiva.net o diretor de Programação, Pedro Macedo, será um programa ao vivo com três horas de duração. "O Estúdio 7 vai agrupar os programas consagrados da TVE , mantendo as características de cada um," diz o presidente da emissora Ricardo Azeredo.
Segundo ele, será uma revista de jornalismo, cultura e entretenimento. A âncora Maria Helena Ruduit fará a "costura" entre um programa e outro. A programação tem início com a apresentação do Resumo de Notícia (Das 18h às 18h05) , com notas sobre os últimos acontecimentos do dia. Na sequência, vai ao ar o programa Radar (das 18h05 às 19h), com apresentação de Léo Felipe, seguido do Consumidor em Pauta (Das 19h às 19h30), com o comando de Machado Filho. O Estação Cultura, antes apresentado às 12h30, passa para o turno da noite (das 19h30 às 20h).
Com apresentação de Newton Silva, produção de Yara Baungarten e edição de Rodrigo Martins, Estação Cultura será sucedido pelo Jornal da TVE (Das 20h às 21h). O telejornal, que antes era apresentado às 21h40, passa de meia para uma hora de duração, tem apresentação de Maria Helena Ruduit e Vitor Hugo Dalla Rosa Filho e edição geral de Luciano Alfonso.
Outra novidade é a previsão do tempo, apresentada pela âncora Vanessa Pires. O esporte terá mais intervenções ao vivo, com o editor e repórter Ricardo Teixeira. O programa terá sempre convidados para falar dos temas do momento. "A fórmula do Estúdio 7 nos permitiu acrescentar mais 150 minutos diários de jornalismo na programação da TVE, incluindo os boletins de cinco minutos que atualizarão os fatos às 12h e as 18h," relata o chefe de Telejornalismo, Jorge Seadi Júnior.
Os cenários também passaram por reformulação. "O pessoal da técnica é muito criativo. Fizeram um reaproveitamento de material e o resultado ficou muito bom", destacou Pedro Macedo, lembrando que a TVE não dispõe de muitos recursos.

Comentários