TVE estreia temporada do programa Frente a Frente

Com cenário e vinheta novos, atração apresentada por Leandro Olegário abordará a eleição do Papa Francisco

A TVE estreia nesta quinta-feira, 21, às 22h, nova temporada do programa Frente a Frente. Apresentada pelo jornalista Leandro Olegário, a atração chega com cenário e vinheta novos. Na pauta estará a eleição do argentino Jorge Mario Bergoglio como Papa. Para discutir o tema, estará presente o padre jesuíta, jornalista, e presidente da União Cristã Brasileira de Comunicação (UCBC), Attílio Hartmann. Durante o programa, ele fala sobre o significado da escolha por Bergoglio e, ao citar um amigo, afirma: "A igreja assim como está não pode continuar".
Para Hartmann, a escolha de um representante do terceiro mundo indica a busca por mudanças no corpo da instituição. "Se 90 cardeais, de um total de 115, votaram em Bergoglio é porque esses 90 querem mudanças, o que sinaliza um novo tempo na instituição religiosa", assegura. Também são abordados temas como a espetacularização do catolicismo, o protagonismo feminino, a possibilidade de abertura da igreja com relação ao celibato e ao preservativo, a questão da pedofilia, a atuação de Bergoglio durante a ditadura militar na Argentina, entre outros.
Participam da entrevista os jornalistas Léo Gerchmann, repórter especial da editoria de Mundo em Zero Hora; Roberto Brenol Andrade, editor de Opinião do Jornal do Comércio, e Rosmari Castilhos, integrante do Conselho da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc - Brasil). O Frente a Frente também é transmitido pela rádio FM Cultura, pela frequência 107,7 e pelo site www.fmcultura.com.br. O programa, que leva produção de João Brites e Lucas Guarnieri, tem reprise no domingo, 24, às 21h, na TVE.

Comentários