TVE exibirá programas da TV Tradição

Acordo foi firmado entre as instituições na última quinta-feira, 7

José Tessmann, da TV Tradição e Cid Furtado Filho, da TVE
A TVE irá exibir programas produzidos pela TV Tradição e divulgará eventos ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) nos noticiários da emissora da Fundação Piratini. O acordo foi firmado nesta quinta-feira, 7, entre o diretor de Jornalismo de TVE, Cid Furtado Filho, e o diretor-presidente da TV Tradição, José Alfredo Tessmann.
A TV Tradição é uma empresa independente, que trabalha voltada ao MTG. Ela distribui sua produção através do site www.tradicao.com.br e no Youtube. Ainda produz notícias, programas e coberturas ao vivo, pela internet, dos principais festivais de cultura gauchesca do Rio Grande do Sul. As coordenações de produção das duas emissoras vão estudar o aproveitamento de programas da TV Tradição na grade de programação da TVE, novas produções e a cobertura conjunta de festivais da cultura gaúcha.
Segundo Cid Furtado, a TVE estreita os laços com os movimentos culturais do Rio Grande do Sul e cumpre assim seu papel de TV pública. Já a TV Tradição amplia sua audiência ao mostrar seus conteúdos através das 38 retransmissoras da emissora pública no Estado e do canal aberto do satélite C3, através do qual a TVE pode ser sintonizada em todo o Brasil.
 

Comentários