TVE testa transmissor digital

Emissora investiu R$ 1,3 milhão no novo equipamento

A TVE deu início aos testes com transmissor digital, que, pelo prazo legal estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), devem durar seis meses. O equipamento possibilita melhora da qualidade do sinal, ampliação da área de cobertura e aprimoramento de som e imagem. Durante o período de testes, pode haver interrupção do sinal e interferências oriundas dos ajustes necessários. O processo de migração para o sistema digital foi iniciado pela emissora pública em 2011. Para a compra do transmissor digital, foi investido R$ 1,3 milhão.
Para ter acesso à tecnologia digital em sinal aberto no Estado, é necessário selecionar o menu de TV digital (os que não têm reconhecimento automático) e realizar uma nova busca. O canal da TVE no sistema digital é o 30, porém, os aparelhos interpretarão a informação mostrando o canal 7.1. Para os televisores que não possuem antena acoplada é necessária a instalação do equipamento.
Há pouco mais de um mês, a emissora pública envolveu-se em uma polêmica por instalar um equipamento analógico, que logo estará superado. Confira aqui.
Imagem

Comentários