Uffizi Comunicação e RSBloggers criam consultoria para influenciadores digitais

Programa de treinamento será oferecido em cinco encontros ministrados por Almir Freitas e Andressa Griffante

Almir e Andressa | Reprodução
Com a proposta de prestar uma consultoria especializada para influenciadores digitais gaúchos, os jornalistas Andressa Griffante, do RSBloggers, e Almir Freitas, da Uffizi Comunicação, criaram o Influencer Training Program. Em cinco encontros, a dupla pretende profissionalizar o trabalho destes novos profissionais por meio de capacitações que visam a ensinar como trabalhar sua imagem frente às marcas.
A iniciativa surgiu quando Almir, ao trabalhar com influenciadores, identificou a falta de preparação destes profissionais quando o assunto é marcas. "Notei que há uma carência no que tange ao tema empresarial e, principalmente, quando eles têm que se promover para as marcas", explicou em entrevista ao Coletiva.net. Andressa, por sua vez, informou ao portal que a ideia é oferecer uma consultoria individual, a fim de trabalhar questões que envolvem posicionamento digital dos influenciadores e relacionamento com o mercado. "Também iremos dar media training e curadoria de conteúdo", completou.
Em um primeiro momento, Andressa abordará as questões empresariais em dois encontros. Nesta etapa, a jornalista irá focar em imagem e posicionamento nas redes sociais, situação jurídica (contrato, abertura de empresa), monetização e apresentação comercial, gerenciamento dos dados do site e das redes sociais, além de identificação de público-alvo, nicho e engajamento. Depois, será a vez de Almir prestar consultoria em Comunicação, também em dois encontros, nos quais ele falará sobre assessoria de imprensa, divulgação do canal/blog, identidade visual do blog e materiais de divulgação, boas práticas de comunicação e conduta na web e credibilidade, responsabilidade na criação de conteúdo.
Na terceira etapa, será feita uma revisão da apresentação comercial elaborada pelo profissional orientado para, então, ser apresentada para as marcas no "Meeting de Marcas", um encontro que está previsto para o segundo semestre. "Neste momento, os influenciadores irão mostrar seu canal e seu conteúdo para agências e assessores de imprensa, para que estas possam ampliar seu mailing e conhecimento sobre a audiência dos influenciadores gaúchos e também expor suas necessidades", detalhou Andressa. As inscrições ainda não estão abertas. A jornalista adiantou que a previsão é julho.

Comentários