Ulbra TV apresenta quatro novos programas a partir de hoje

"Ulbra Conhecimento", "Preliminar", "Emancipa em Cena" e "Encontro com Os Serranos na TV" estreiam nesta semana

Logo mais, às 13h, a grade da Ulbra TV estreia "Preliminar - a imagem do futebol", com apresentação de Luiz Carlos Reche, conforme adiantado por Coletiva.net na última semana. Além deste, outros três programas passam a integrar a programação da emissora: "Ulbra Conhecimento", "Emancipa em Cena" e "Encontro com Os Serranos na TV".
Nas terças-feiras, a partir de amanhã, 4, Alvaro Andrade, Gabi Tolotti e Luciana Genro comandarão o "Emancipa Cena", com reportagens e entrevistas sobre temas de relevância social, cultural e política e periodicidade quinzenal, sempre às 23h. A atração será formada por três quadros. No "Emancipa na Rua", Alvaro Andrade apresentará reportagens com temas que movem o dia a dia dos gaúchos. Em "Luciana Entrevista", Luciana Genro conversará com nomes da política e de diversas áreas do conhecimento. Por sua vez, Gabi Tolotti comandará o "Emancipa Cultura", abrindo espaço para a cena cultural, com entrevistas e reportagens sobre o trabalho desenvolvido por artistas locais.
Aos sábados, será a vez do "Ulbra Conhecimento". Sob o comando de Claudio Schubert, o programa, que vai ao ar às 12h, será sobre jornalismo científico, divulgando as pesquisas científicas, projetos de extensão e fatos que acontecem na Ulbra, no âmbito da pesquisa, extensão e inovação tecnológica.
No âmbito cultural estreará "Encontro com Os Serranos na TV", às 12h de domingo. Convidados especiais, entrevistas, notícias, videoclipes, trovas e um quadro sobre os principais gaiteiros da música regionalista terão espaço na atração. A apresentação será de Edson Dutra, que é líder do conjunto gaúcho Os Serranos desde sua criação, em 1968.
Em 2017, a Ulbra TV ingressou na era da televisão digital. A emissora finalizou o processo de migração do sistema de transmissão da tecnologia analógica para o novo e a modificação possibilita melhor qualidade do sinal de áudio e vídeo, com imagens mais nítidas e sem interferências. "Já estamos com o transmissor digital operando e com um alcance bem maior do sinal televisivo", explica o diretor da emissora, Valter Kuchenbecker. Também é possível assistir à emissora em TV aberta, através de dispositivos móveis. Além de seus programas próprios, a Ulbra TV é afiliada da TV Cultura, de São Paulo.

Comentários