Ulbra TV fecha parceria com TV Cultura em setembro

Emissoras acertam os últimos detalhes na formalização do acordo para troca de conteúdo

A parceria que permitirá a troca de conteúdo entre a Ulbra TV e a TV Cultura deve ser assinada até o fim de setembro. Por enquanto, as emissoras trabalham para definir os últimos detalhes do acordo. Conforme contou ao Coletiva.net o diretor do canal gaúcho, Douglas Flor, a intenção é manter a programação local, complementando-a através da emissora de São Paulo. No turno da manhã, a grade deve ser preenchida com conteúdo voltado ao público infantil, como o programa Cocoricó. À noite, transmitirá o Jornal da Cultura, o Roda Viva (ainda que este já seja exibido no Estado pela TVE) e o Cartão Verde.
Ainda em fase de formatação, a programação local deve passar por mudanças, como a inclusão de uma revista eletrônica na faixa do meio-dia, com foco na prestação de serviço à comunidade de Porto Alegre e Região Metropolitana, o que, de acordo com Douglas, pode ampliar o jornalismo da Ulbra. "A ideia é produzir para nós e para a TV Cultura. Tudo que entrar do Rio Grande do Sul na Ulbra TV poderá ser utilizado pelo Jornal da Cultura, que hoje tem muito pouco conteúdo do Estado", ressaltou. Os programas esportivos, como Cadeira Cativa e Dois Toques, também serão mantidos. 
Segundo o diretor da Ulbra TV, todo o processo tem por objetivo qualificar a grade de programação da emissora. "É importante que as pessoas entendam que não estamos entregando a Ulbra TV aos paulistas. A outorga da Ulbra é de TV educativa, o que não era pensado. Até agora, insistiu-se em ter programação comercial. Queremos mostrar que TV educativa pode ser agradável. Programação educativa não significa programação chata", afirmou.
Na última semana, a Rádio Pop Rock, também emissora da Ulbra, acertou sua afiliação com a Rede Mix, de São Paulo.
Leia também em Coletiva.net:
Ulbra TV avalia parceria com TV Cultura

Comentários