Últimos dias para quem quer participar do programa de startups

Sebrae/RS irá selecionar 15 empresas para participarem das atividades

O próximo domingo, 17, será o último dia para os novos negócios digitais gaúchos se inscreverem no Programa Startup RS. O projeto do Sebrae/RS seleciona e incentiva empreendimentos da área de Tecnologia da Informação (TI) em suas metas de crescimento. A terceira edição da iniciativa terá 15 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site sites.sebrae-rs.com.br/startups.
Empresas chamadas startups digitais e aquelas que ainda não possuem CNPJ podem participar. O programa aceita inscrições de projetos de aplicativos, soluções web, games, e-commerce, marketplace ou ideias direcionadas para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, cultura e serviços.
As startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo Sebrae/RS e parceiros. Entre os critérios de avaliação, estão o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência.
Após a análise das concorrentes, serão pré-selecionadas 30 empresas candidatas. Depois de entrevista por skype e atividades on-line, serão definidas as 15 participantes da 3ª edição do Programa Startup RS. As atividades se iniciam em fevereiro. Durante cinco meses, as empresas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado.

Comentários