UNITV E TJ assinam convênio para a exibição de programa

Justiça Gaúcha estreia no dia 30 de junho, às 22h, e irá ao ar sempre nas terças-feiras

div>


Na noite desta terça-feira, 16, a UNITV - TV Universidade de Porto Alegre e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul assinaram um convênio que prevê a transmissão, pela emissora (canal 15 da NET), do programa Justiça Gaúcha. Com duração de 30 minutos e em formato de telejornal, terá notícias e reportagens divulgando decisões recentes do Judiciário Estadual, projetos e iniciativas. A atração estreia no dia 30 de junho, às 22h. Os episódios inéditos irão ao ar sempre nas terças-feiras, nesse horário, sendo reprisados nas quartas e quintas-feiras e aos sábados às 19h. O programa também pode ser assistido online pelo site www.unitv.tv.br.
A cerimônia de assinatura do convênio, realizada no Palácio da Justiça, contou com a presença de representantes do Judiciário e das universidades que integram a UNITV: PUC (onde estão instalados os estúdios e a central geradora do canal), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e Centro Universitário Ritter dos Reis.
Na ocasião, o professor Carlos Alberto Carvalho, presidente do Conselho Gestor da UNITV, ressaltou que o programa contribuirá para a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. "O Judiciário foi considerado durante muito tempo um ´Poder Silencioso´, pois a Lei Orgânica da Magistratura Nacional veda a manifestação de opinião sobre o processo pendente de julgamento ou juízo sobre despachos, votos ou sentenças. Todavia, hoje há consciência de que, sem desrespeitar a Lei, nada impede a comunicação com a sociedade".


Comentários