Veículos de comunicação são reconhecidos no Prêmio Mérito Lojista

Entrega dos troféus ocorreu em jantar na noite de quinta-feira

Agraciados no Prêmio Mérito Lojista

Programas e veículos de comunicação foram agraciados no Prêmio Mérito Lojista na noite desta quinta-feira, 7. Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), o reconhecimento é conhecido como o Oscar do Varejo e valoriza personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do varejo gaúcho. Ao todo, 34 empresas e produtos receberam distinções em 12 categorias. O evento foi no salão São José do Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A colunista de Economia de Zero Hora e do site GaúchaZH Marta Sfredo foi homenageada como Personalidade de Comunicação do ano. Na categoria Comunicação, o Grupo RBS também foi lembrado nos segmentos Programa de rádio esportiva, com Sala de Redação; Programa de rádio de entretenimento, com Pretinho Básico; Programa de TV Regional, com Galpão Crioulo; Programa de TV Regional, com Jornal do Almoço; e Comunicação Digital Inovação, com GZH.

Na mesma categoria, a rádio Grenal, da Rede Pampa, foi agraciada no segmento Rádio Inovação. O quesito Jornal Especializado foi entregue ao O Sul, também da Pampa, ao Jornal do Comércio e ao Correio do Povo. A Revista Expansão, de Novo Hamburgo, conquistou na categoria Revista Regional.

Além dos representantes de cada veículo, estiveram presentes líderes políticos, empresários e personalidades de vários segmentos do Estado. Na ocasião, o presidente da federação, Vitor Augusto Koch, saudou a retomada do desenvolvimento no setor elogiando o trabalho feito pelos empresários gaúchos. "O varejo do Rio Grande do Sul foi exemplo para o Brasil e é um fato a ser comemorado. Foram três anos de recessão e empobrecimento pela política errônea adotada no País. Apesar disso, o varejo reagiu. O comércio conseguiu em 2017 estagnar e equilibrar o fechamento de lojas", enfatizou.

Comentários