Versão da hora

Em ranking mundial, Brasil ocupa terceira posição em adoção de Automação de Marketing

Um levantamento realizado pela companhia norte-americana Datanyze, em junho deste ano, revelou que o Brasil é o terceiro país no mundo com mais empresas adeptas a soluções de Automação de Marketing - processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Os resultados foram apresentados em painel realizado durante o RD On the Road 2017, em São Paulo, evento itinerante de Marketing Digital e Vendas, organizado pela Resultados Digitais.
Segundo especialistas da empresa, os indicadores foram alavancados pelo crescimento do mercado brasileiro de Marketing Digital. De acordo com a pesquisa, 8.408 empresas estão usando soluções de automação no País. Os Estados Unidos, com 134.680, ocupam o topo do ranking, seguidos pelo Reino Unido, com 16.526.
CEO da Resultados Digitais, Eric Santos analisa que o crescimento do mercado brasileiro em Marketing Digital fez o País se destacar no estudo. "A mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes", destaca.

Comentários