Versão da hora

Telefônica compra ações do Terra e portal continuará operando no Brasil

A Telefônica Data (TData) comunicou, nesta segunda-feira, 3, que adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da Terra Networks Brasil S.A, empresa da SP Telecomunicações Participações S.A. De acordo com as informações apuradas pelo Estadão, a negociação foi selada por R$ 250 milhões. Com isso, o portal Terra continuará operando no Brasil, ainda que o processo de encerramento das atividades ocorra em países como Espanha e Estados Unidos.
Em nota, a Telefônica disse que a proposta de compra do portal visa possibilitar a ampliação e integração da oferta comercial de serviços digitais, que podem agregar valor imediato à carteira de clientes de ambas companhias. Na semana passada, o site mexicano Siete24 divulgou um pronunciamento do Terra que indicava o encerramento das atividades em sete países.
Fundada na Espanha, a Terra Networks chegou ao Brasil em 1996 quando o provedor NutecNet foi comprado pelo Grupo RBS. Foi criado o portal ZAZ que, por sua vez, foi adquirido, em 2000, pela Telefônica, passando a ter o nome de Portal Terra.

Comentários