Versão da hora

Desde 2010, audiência da TV por assinatura aumenta cinco vezes e chega a 2,38 milhões de pessoas por minuto

Desde 2010, a TV paga cresceu cinco vezes, segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media no Media Workstation. A audiência dos canais por assinatura alcançou, durante o ano passado, 2,38 milhões de telespectadores por minuto ao longo do dia. O tempo médio dedicado a este meio cresceu de 2h23 por dia em 2010 para 3h16 por dia em 2016 e, atualmente, o Brasil é o 8° maior mercado de TV paga no mundo, sendo acessado por 56,4 milhões de pessoas. As informações são da SNL Kagan e da Anatel.
A nova plataforma do Mídia Fatos, publicação da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), voltada ao mercado publicitário, contém estas e outras informações sobre a evolução da TV por assinatura no Brasil. Editado anualmente desde 1998, o Mídia Fatos traz, neste ano, a novidade de conteúdo totalmente digital, que será atualizado a cada três meses.
A plataforma informa que a TV paga é o meio de comunicação que registrou maior crescimento de consumo desde 2010: aumento de 57%, contra 33% da internet, por exemplo. O crescimento do consumo de TV é maior no público de 25 a 34 anos: de 2h19 por dia em 2010 para 3h28 em 2016, registrando um aumento de 50%, de acordo com o Ibope. A base de assinantes está mais concentrada nos estados do Sudeste, que respondem por 62% dos acessos, com destaque para a classe A (75%). Na classe C, 41% dos lares também contam com pacotes pagos. Segundo pesquisa da Anatel, 74% dos brasileiros estão satisfeitos com o serviço de TV por assinatura.
A nova plataforma do Mídia Fatos traz infográficos, ilustrações e animações que facilitam a visualização das informações. Além do conceito de storytelling, a edição mostra como os programas da TV paga influenciam na vida das pessoas. O site conta, ainda, com ferramenta de busca pelo conteúdo desejado e cada pesquisa que serve de base para a publicação pode ser baixada individualmente, conforme a necessidade do usuário.
A elaboração do Mídia Fatos é coordenada pelo Comitê Técnico de Pesquisa da ABTA, com criação e produção digital do estúdio Royal. A edição pode ser conferida no site www.midiafatos.com.br.

Comentários