Versão da hora

Banco do Brasil suspende licitação de publicidade e apura vazamento de informação pela Folha de S.Paulo

O Banco do Brasil suspendeu o processo licitatório de publicidade após tomar conhecimento do vazamento de informações para a Folha de S.Paulo, que publicou o resultado do certame dias antes da abertura dos envelopes. No último domingo, 23, o jornal informou que a empresa vencedora - Multi Solution - já era conhecida desde a quinta-feira, 20, sendo que a instituição financeira fez o anúncio oficial nesta segunda-feira, 24. Agora, o BB dará início a um processo de investigação sobre o caso.
O edital previa a escolha de três empresas que dividiriam até R$ 500 milhões para gerir a publicidade do banco. Além da Multi Solution, que ficou com a primeira colocação, foram escolhidas a Nova/sb e a Z+. Em nota oficial, a estatal ressaltou que o processo de licitação não está finalizado e obedece rigorosamente à legislação. Também informou que a definição das classificadas seguiu critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público.
Para apurar o vazamento, o banco deu início a uma auditoria interna, cujo resultado será determinante para finalização da licitação. "O Banco do Brasil não hesitará em adotar qualquer outro procedimento que julgar necessário", garantiu a instituição em nota.
Somado aos 12 meses de contrato, as três agências poderão prorrogar o prazo da parceria por mais 60 meses. Caso isso ocorra, o valor total pela prestação do serviço de propaganda pode chegar a R$ 2,5 bilhões, sem considerar possíveis reajustes contratuais. Outras 13 empresas participaram do processo de licitação. Entre elas, estavam a Agnelo Pacheco e a Lew Lara.

Comentários