Versão da hora

Conar volta atrás e libera termo "ordinária" em propaganda do Bom Negócio

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) voltou atrás na determinação que havia vetado o uso do termo 'ordinária' em comercial do BomNegócio.com. O órgão reavaliou a decisão após receber reclamações de cerca de 100 consumidores, considerando a sentença excessivamente rigorosa. O filme, estrelado pelo cantor Compadre Washington e criado pela NBS, agora está liberado para veiculação sem alterações.
No filme, um marido observa a mulher entrar na piscina de maiô. No papel de um aparelho de som fora de moda, Compadre Washington faz elogios à moça: "Êta mãinha? Danada, que abundância, meu irmão. Assim você vai matar papai, viu? Esse aí é que é seu marido, é? Sabe de nada, inocente! Vem, vem, ordiná?". A palavra não chega a ser pronunciada completamente, já que o artista desaparece de cena quando o marido, incomodado, vende o som pelo site.
A peça começou a ser exibida em fevereiro e a decisão do Conar foi proferida em maio. O pedido foi acatado pelo anunciante que retirou o filme do ar e não recorreu da decisão. 

Comentários