Versão da hora

Nova função do Facebook é tirada do ar por acusação de plágio

O Facebook lançou recentemente uma nova função, ainda em fase de teste, mas teve que tirar a ferramenta do ar. Acusada pela empresa Friendthem de roubar sua ideia, a rede social teve que se explicar aos usuários. O Facebook disponibilizou a 'Find Friends Nearby' (Encontre Amigos nas Proximidades), que permitia achar pessoas que estivessem próximas, utilizando a rede social.
A Friendthem ameaçou processar o site de Mark Zuckerberg: "Fiquei impressionado quando soube que o Facebook está roubando a nossa ideia com o que eles estão chamando de Find Friends Nearby", afirmou o presidente da Friendthem, Charles Sankowich. Ele também acrescentou que o engenheiro da rede social, Ryan Patterson, afirma que o recurso nasceu em um torneio de hackers, mas que não acredita na explicação.
Para defender-se, o Facebook afirmou que o lançamento do serviço foi apenas um teste. "E como todos os testes, alguns são lançados como produtos e outros, não", disse um porta-voz. "Não temos mais nada a dizer", completou. O motivo da desativação da novidade, no entanto, não foi revelado.
Leia mais em Coletiva.net:
Facebook quer rastrear usuários que estão próximos através de celular

Comentários