Versão da hora

Rafinha Bastos pediu demissão da Band

Em e-mail enviado ao Estadão.com.br, o humorista Rafinha Bastos disse que a informação sobre seu pedido de demissão do programa CQC, da Rede Band, "é a mais pura verdade". "Tenho muito a dizer, mas este não é o melhor momento", escreveu. Nos últimos meses, o jornalista gaúcho Rafinha Bastos tem seu nome frequentemente ligado a polêmicas. A última, que dá conta de um comentário feito pelo apresentador do CQC, programa da Bandeirantes, referente à cantora Wanessa Camargo e o filho que ela espera, foi considerado inadequado. Após ser substituído por Mônica Iozzi na bancada da atração humorística, Rafinha apresentou sua carta de demissão à emissora.
Conforme o Adnews, ele teria alegado não saber mais como se comportar, já que foi punido pelo comentário. Ainda de acordo com o portal, a Band não teria decidido o que fazer e tem prolongado a decisão. Nesta segunda-feira, 10, o apresentador foi substituído pelo repórter e colega de programa Oscar Filho. A ausência de Rafinha parece não ter agradado os telespectadores, uma vez que, segundo o portal Comunique-se, a audiência do programa caiu, marcando 4,6 pontos. Em março, a atração registrou 5,6 pontos no Ibope, junho bateu 6,4, mas caiu para 5,1 em setembro.
De acordo com a colunista da Folha de S.Paulo Keila Jimenez, a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do CQC, não gostou da intervenção da Band. Afinal, ressalta Keila, "o CQC é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo". O contrato entre canal e produtora termina em dezembro, assim como o da maioria dos integrantes da atração. A polêmica distanciou a possibilidade de renovação e abriu os olhos de SBT e Record para uma possível troca de emissora.
Leia também em Coletiva.net:
Rafinha Bastos é intimado a depor

Comentários