Versão da hora

Ministério da Justiça adverte Globo por impropriedades no BBB 9

A Rede Globo recebeu uma advertência do Ministério da Justiça, que aponta irregularidades na exibição do programa ?Bib Brother Brasil 9?. De acordo com o documento, o reality show está sendo transmitido fora do horário previsto na classificação indicativa. O Ministério alega que no dia 22 de fevereiro a emissora transmitiu o programa às 19h13, sem o alerta da classificação antes do início do programa.


Além disso, nesse mesmo dia, a Globo exibiu incorretamente o selo de classificação para 10 anos. Mesmo assim, o programa teria mostrado o consumo de bebidas, impróprio para menores de 12 anos (20h). Ainda segundo o Ministério, os flashes ao vivo exibidos nos programas "Mais Você" e "Vídeo Show" teriam apenas o selo de 10 anos, o que confundiria o "BBB 9" com os boletins "De olho no BBB".


Um procedimento administrativo foi aberto para reclassificação do reality show, considerado pela própria Globo como impróprio para menores de 14 anos (21h). Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora disse que está avaliando o ofício e que apresentará uma defesa.

Comentários