Versão da hora

Tênis All Star completa 100 anos e lança primeira campanha mundial da sua história

No ano do seu centenário, o tênis Converse All Star lança a primeira campanha publicitária mundial, que recebeu o nome de "Connectivity", utilizando o conceito de trabalhar com ícones da música usando o tênis Chuck Taylor. Sid Vicious, James Dean, Joan Jett e Lobão são alguns dos nomes que ilustram a campanha. A ação, que ganhou o nome de "Three Artists. One Song", objetiva evidenciar a preferência de celebridades de gêneros e estilos diferentes pelo mesmo tênis. 


A empresa, comprada em 2003 pela Nike, espera que o investimento em propaganda se traduza em recorde de vendas do produto. Ricardo Mohr, gerente de marketing da Coopershoes, indústria de Picada Café que tem a licença da Converse no Brasil, projeta que as comemorações devem aumentar as vendas em mais de 20%. Em 2007, a Coopershoes produziu 4 milhões de tênis da marca no País.


Para chegar à marca histórica, a empresa fundada por Marquis Mills em 1908, nos Estados Unidos, buscou se empenhar em agregar tecnologia e inovação para dar conforto aos pés. Segundo a empresa, embora também ofereça linhas secundárias, a Converse preferiu dar atenção a um produto que é comparado ao jeans - "unissex, versátil e atemporal." Com informações dos sites www.zerohora.com e www.bolsademulher.com.

Comentários