Versão da hora

Mãe de Isabella garante audiência recorde ao Fantástico

O programa Fantástico, da Rede Globo, registrou domingo sua maior audiência do ano, graças à exibição de uma longa entrevista com Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni. O programa registrou 50% de participação, com pico de 43 pontos no horário da entrevista. Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na região pesquisada (Grande São Paulo). Em 20 de abril, o programa atingira média de 33 pontos no Ibope com a exibição da entrevista exclusiva com o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella. Neste dia, o pico foi 42 pontos.


Conforme a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, a audiência do Fantástico teve forte queda e fechou 2007 com média anual 28,2, pontos, 21% a menos do que em 2004, quando marcava 35,8 pontos na Grande São Paulo. Como uma das medidas adotadas para tentar reverter a situação, a jornalista Patrícia Poeta substituiu Glória Maria no comando da atração, junto com Zeca Camargo.


O Fantástico também passou a ser exibido mais tarde, já que o "Domingão do Faustão", que precede o Fantástico, passou a ser encerrado 15 minutos mais tarde, às 20h45. Em julho, ele ganhará mais 15 minutos. Como o número de televisores ligados na Grande São Paulo aumenta depois das 20h30, a expectativa é que o Fantástico se beneficie da maior massa de público.

Comentários