Virada sustentável apresenta documentário "Transformação Solidária"

Evento contará com exposição fotográfica comentada do projeto

O Studio Clio (rua José do patrocínio, 698) exibirá, às 14h deste sábado, 2, o documentário "Transformação Solidária: Registro de uma experiência",  com exposição fotográfica comentada do projeto produzido entre maio e julho de 2015. O projeto faz parte do programa Virada Sustentável. Os técnicos envolvidos com o projeto selecionado por edital da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e os participantes da comunidade São Miguel falam dos 21 dias de práticas sustentáveis e tecnologias sociais empregadas para minimizar os problemas de esgoto, separação, destinação e compostagem do lixo doméstico de moradias localizadas às margens do Arroio São Miguel, em Porto Alegre.
A primeira edição do Virada Sustentável em Porto Alegre acontecerá entre os dias 1º, 2 e 3 de abril deste ano. O evento contará com a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades que, em conjunto, possuem o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.
Para quem quer conhecer melhor o projeto, mais detalhes podem vistos através do seu blog  https://transformacaosolidaria.wordpress.com/.

Comentários