VP da Sony no Brasil acredita em mercado de nicho

Mauricio Kotait virá a Porto Alegre para discutir o cenário atual da TV

Mauricio Kotait | Reprodução
De acordo com o vice-presidente do Grupo Sony no Brasil, Mauricio Kotait, o meio de televisão deverá apostar cada vez mais em nichos. "Cada mercado, cada canal tem a sua necessidade, mas posso destacar, sem dúvida, que as superséries, as séries investigativas, os eventos ao vivo e programas que consigam juntar profissionais da própria TV e do mundo digital, são tendências no meio", disse, em entrevista ao Coletiva.net. O executivo estará em Porto Alegre nesta terça-feira, 29, para um evento onde discutirá com representantes de agências de publicidade e anunciantes o cenário atual da TV no País e no mundo.
Ainda de acordo com Kotait, o mercado de TV paga vive um grande momento e a Pay TV nunca teve tanta audiência. Por outro lado, sabe que a chegada de novas opções, como a Netflix, deve sempre ser observada e acompanhada. Na visão do profissional, o mercado gaúcho é um dos mais importantes do Brasil: "Isso fica claro por ter uma das afiliadas mais respeitadas do país, a RBS. Já na TV por assinatura a penetração do Meio em POA é de 45%. Um dado incrível para um meio pago", destacou.
O evento de amanhã é uma iniciativa da Cucchiarelli Mídias e está marcado para as 9h, no hotel Sheraton (rua Olavo Barreto Viana, 18). Na ocasião, ele ainda apresentará os resultados do levantamento "Como aumentar o buzz da sua marca", realizado pelos grupos de pesquisas Kantar Millward Brown e Ibope Media. Intitulado de "Road Show 2017", o encontro servirá, ainda, para apresentação das novidades na programação dos canais Sony e AXN, dos novos formatos comerciais e da apresentação de cases da marca.
Interessados em participar devem entrar em contato com a Cucchiarelli Mídias pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Comentários