Walmart leva contas de hipermercados para DM9DDB

Paim perde Nacional e Mercadorama, e Morya fica sem Big

A DM9DDB saiu vencedora na concorrência do Walmart e, a partir de 2014, será responsável pelas ações de comunicação das bandeiras de hipermercados e supermercados da companhia. A agência assumirá as contas da Walmart, que, no momento, está com a Africa; do Bom Preço e do Big, atendidos pela Morya (sendo o último no escritório de Porto Alegre); e Mercadorama e Nacional, hoje com a Paim. A concorrência contou com a participação da Africa, Morya, Neogama/BBH, Paim e Publicis.
No mercado, a expectativa é que marcas de forte representatividade no Estado, como Big e Nacional, passem a ser atendidas pela DM9Sul. Procurada por Coletiva.net, a Paim, que segue atendendo ao Todo Dia e à unidade de negócios especiais da Walmart, informou que a perda das duas contas será discutida em reunião nesta tarde. A Morya e a DM9Sul ainda não se manifestaram sobre o assunto.
No ranking 'Agências e Anunciantes', do Grupo Meio&Mensagem, o grupo Walmart aparece em 90º lugar, com investimento em mídia estimado em R$ 47 milhões em 2012.

Comentários