Wave Festival agracia agências DCS e 3YZ

Gaúchas trouxeram distinções ouro, prata e bronze nas categorias Direct, Film e PR

A DCS e 3YZ foram agraciadas na quinta edição do Wave Festival in Rio, realizado pelo Grupo Meio & Mensagem. A primeira conquistou prata na categoria Direct, com a ação 'Medalha dos Fãs' para a Olympikus, e bronze em Film, com a campanha 'Corte Rápido - Facas', para a Tramontina. A segunda agência levou o ouro na categoria PR, com o case desenvolvido para o Planeta Atlântida 2012. A agência do ano foi a AlmapBBDO, que levou o prêmio pelo quinto ano consecutivo. As distinções foram entregues durante cerimônia na noite de quarta-feira, 25.
Com o mote 'O Fim do Planeta', a campanha da 3YZ promoveu o evento tradicional do verão gaúcho e envolveu várias mídias digitais. Em pouco mais de três meses, a ação gerou cerca de 150 mil tweets, 80 mil fãs no Facebook, 1,5 milhões de visitas ao site oficial e recorde de público nos shows.
No trabalho para a Olympikus, a DCS criou o projeto 'Por Dentro da Liga', que mostrou os bastidores da Seleção Brasileira de Vôlei - da qual a marca é patrocinadora -, durante torneio em 2011, a partir de filmagens feitas pelos próprios jogadores. Após a derrota da equipe esportiva, a ação propôs a criação de uma medalha especial, preparada com fitas que traziam inscrições de fãs, demonstrando carinho e admiração pelos ídolos.
Já a campanha para a Tramontina, buscou reafirmar a precisão do corte e a tecnologia utilizado nos produtos. Para isso, a agência apostou em um formato diferenciado, que associava a linguagem à eficiência das facas.
Neste ano, houve crescimento de 12% na quantidade de prêmios entregues entre as 1.813 peças concorrentes. O júri composto por especialistas nacionais e internacionais premiou 206 trabalhos, sendo um Blue Wave, sete Grand Prix, 52 ouros, 66 pratas e 80 bronzes.
Para conferir a íntegra do ranking das peças, clique aqui.

Comentários