WhatsApp ganha versão para a web

Mensagens do aplicativo agora podem ser recebidas pelo desktop do computador

O fundador e CEO WhatsApp, Jan Koum, anunciou nesta quarta-feira, 21, pelo  Facebook, o lançamento de uma versão para desktop do aplicativo de troca de mensagens. A nova versão exibe no computador as mesmas mensagens recebidas no visor do celular, permitindo que o usuário escolha se quer responder por meio do aplicativo ou pelo computador. Por enquanto, está disponível somente pelo navegador Google Chrome.
Para usar a versão, o usuário deve acessar a página  web.whatsapp.com e escanear o QR Code, exibido por meio uma ferramenta que estará disponível em uma atualização do aplicativo para smartphones. O serviço está disponível para usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Usuários do sistema iOS, da Apple, por enquanto ficarão de fora do serviço. Segundo Koum, isso ocorre devido a problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.
O principal concorrente do WhatsApp, o aplicativo  Viber, e o  Telegram, uma alternativa gratuita e encriptada, já possuem versão para a desktop.

Comentários