Young Lions 2010 escolhe vencedor nesta tarde

Evento terá patrocínio da ARP em 2011 e levará uma dupla de criativos ao Cannes Lion

Nesta sexta-feira, 14, entre 18h e 19h, um entre os doze jovens profissionais inscritos no concurso da etapa gaúcha do Young Lions, na categoria AD/CW (criação) Sul, será contemplado com uma viagem ao Cannes Lions 2010, o festival que oferece o mais importante prêmio da publicidade mundial. As peças apresentadas pelos candidatos estão sendo julgadas, nesta tarde, por um júri composto por três ex-Youngs. Além da dupla de diretores da Perestroika: Tiago Mattos, que venceu o prêmio em 2005, e Felipe Anghinoni, vencedor de 2006, há também Patrick Matzenbacher, da DCS, premiado no ano passado.
O atual presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Daniel Skowronsky, completa o quadro de avaliadores. Como novidade para o próximo ano, o presidente revela em primeira mão a Coletiva.net que a ARP patrocinará o programa. Dessa forma, uma dupla de criativos irá ao festival internacional. "Têm vários profissionais talentosos e falta vaga para levar mais gente qualificada."
O presidente diz que a iniciativa da associação é uma forma de incentivar esses profissionais, permitindo que eles vivenciem novas experiências qualificando o mercado de trabalho. A coordenadora regional do Young Lions, Ana Paula Jung, falou a Coletiva.net que o portfólio mais inusitado e que estiver mais de acordo com a era atual da comunicação será o vencedor.
Os concorrentes do evento que tem o patrocínio da ESPM e organização da Editora Referência são: Andrey Barcelos Tavares, Cristiano Schmitz, Diego Vieira, Fabricio Pretto, Gabriel Jardim, Guilherme Franco, Luciana Cunha Vieira, Marcelo Seewald Pimentel, Mariana Mancia, Rodrigo Alves Pereira, Samir Arrage e Saulo Szinkaruk.
 
Leia também em Coletiva.net:

Estão abertas as inscrições para o young lions RS


Comentários