Young Lions RS prorroga inscrições mais uma vez

Gaúchos tiveram o prazo estendido até quinta-feira

Com encerramento previsto para esta segunda-feira, 1º, as inscrições para a etapa gaúcha do Young Lions Brazil 2013 foram novamente prorrogadas, desta vez até a quinta-feira, 4. Com patrocínio da ESPM e apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o vencedor ganhará uma vaga na fase nacional do concurso. Dos participantes, dois serão selecionados para integrar a delegação que vai ao Cannes Lions Festival. No ano passado, o escolhido foi Guilherme Grossi, da DM9Sul. "Posso dizer que o Young Lions foi a experiência mais legal que tive na carreira até hoje. Com a viagem para acompanhar o Festival, e os contatos que fiz em Cannes, consegui desenvolver um olhar muito mais crítico em relação ao meu próprio trabalho", avalia Grossi.
O programa ainda oferece a possibilidade do candidato mostrar seu trabalho a diretores de criação do mercado. "O Young Lions é uma oportunidade única aos jovens publicitários, pois, além de gerar qualificação (ida para Cannes), coloca os criativos em evidência também em nosso mercado, pois a mostra local é sempre bem competitiva", afirma o diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Alessandro Souza de Souza. Young Lions Brazil teve cinco regionais fora de São Paulo (Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), 90 inscritos, e enviou sete profissionais a Cannes. Neste ano, os organizadores pretendem ampliar ainda mais a participação e, consequentemente, o número de profissionais na delegação do País.
Para concorrer, é necessário ter nascido após 23 de junho de 1984 e atuar há pelo menos dois anos no mercado publicitário. Os candidatos devem entregar seu material e documentos entre 9h e 12h e 14h e 18h, na sede da ARP (Rua Guilherme Schel, 350 / 3º andar). Os júris acontecem de 1º a 12 de abril, e a festa de divulgação dos resultados será entre 15 e 16 de abril. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.younglions.com.br.

Comentários